Jogador não pode pode defender o clube até ser julgado pela ABCD

Flagrado em exame antidoping por conta de uma suposta substância que viola a regra de antidopagem, o volante Bruno Sena, do Confiança, foi suspenso preventivamente pela Associação Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e não pode defender o clube até ser julgado.

Segundo o Confiança, em exame realizado na partida entre Goiás e Confiança, no Estádio Hailé Pinheiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B e contraprova recebida na última quinta-feira, a ABCD encontrou uma traços de sibutramina, substância proibida, o que viola a regra antidopagem.

Seguindo as determinações contidas no documento da associação, o clube afastou o atleta de todas as atividades relacionadas à competição em disputa, até que haja a liberação por parte da entidade de antidopagem.

De acordo com o departamento médico do Dragão, o atleta não vinha em uso de nenhuma medicação prescrita no clube. A principal suspeita do Confiança é de que tenha sido uma “contaminação de bancada” de um suplemento manipulado prescrito ainda quando atuava pelo seu ex-clube e que o atleta ainda continuava o uso. O atleta nega a ingestão de qualquer substância proibida no regulamento antidopagem, já iniciou os procedimentos necessários para a sua defesa e aguarda a data do julgamento.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *