
Samu tentou reanimar o condutor, que não resistiu; passageira foi socorrida de helicóptero
Um grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira (23) resultou na morte de um jovem de 22 anos na rodovia SE-230, no trecho conhecido como estrada para Itaperoá, no município de Siriri, interior de Sergipe.
De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Grupamento Tático Aéreo (GTA), o acidente ocorreu após o condutor perder o controle da direção, provocando o capotamento do automóvel. O Samu foi acionado por volta das 8h50 e, posteriormente, o GTA foi mobilizado para apoio aeromédico.
No local, as equipes de resgate encontraram duas vítimas que já haviam sido retiradas do veículo por populares. O condutor, um homem de 22 anos, apresentava estado clínico extremamente grave.
A equipe do Samu iniciou imediatamente manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), mas o jovem não respondeu aos procedimentos e morreu ainda no local, antes do pouso da aeronave. Ele era filho da passageira que também estava no veículo.
A segunda vítima, uma mulher de 51 anos, apresentava lesões em algumas partes do corpo, estava consciente. Após os primeiros cuidados, ela foi transportada pelo helicóptero do GTA para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), em Aracaju.
Para possibilitar o pouso da aeronave, a rodovia precisou ser temporariamente interditada. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.
fonte;A8SE




