
Foram cumpridos nove mandados de prisão temporária, 18 mandados de busca e apreensão e diversas medidas patrimoniais, incluindo bloqueio judicial de valores e sequestro de bens.
A Polícia Civil do Estado de Sergipe deflagrou, ma manhã desta terça-feira (25), a ‘Operação Lavagem 235’ contra uma organização criminosa atuante em crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro, nas cidades situadas ao longo da BR-235, em especial Itabaiana.
De acordo com a Polícia Civil, ao todo, foram cumpridos nove mandados de prisão temporária, 18 mandados de busca e apreensão e diversas medidas patrimoniais, incluindo bloqueio judicial de valores e sequestro de bens. Duas pessoas morreram decorrentes de confronto armado.
De acordo com a investigação, o grupo mantinha canais de distribuição de drogas, rotas estabelecidas, funções definidas para cada célula operacional e mecanismos para garantir a continuidade do esquema, ainda que eventuais líderes fossem presos ou retirados do convívio social. Essa capacidade de reorganização e adaptação evidenciou que a atividade criminosa operava de forma profissional e permanente na região serrana.
FONTE: G1 SERGIPE