
Casal e PMs entram em confronto em Lagarto
Uma confusão durante a 1ª Festa do Vaqueiro 2025, em Lagarto, resultou em um confronto violento entre policiais militares e dois irmãos na noite do último sábado (1º). O incidente ocorrido no posto de combustível vizinho ao evento, terminou com dois feridos e a condução dos envolvidos à delegacia.
Vídeos e fotos que circulam nas redes sociais mostram a ação policial, com golpes desferidos contra o homem e a mulher, que aparece com o rosto ensanguentado nas imagens.
A Polícia Militar informou que guarnições do Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPATI) foram acionadas por uma criança que pedia ajuda para seu pai, envolvido em uma briga.
No local, a PM alega que, ao tentar intervir na discussão, o homem tentou tomar um instrumento de menor potencial ofensivo de um policial e desferiu socos no rosto de um militar. A situação gerou tumulto, levando um policial a efetuar disparos para o alto para dispersar a multidão.
A irmã do homem tentou impedir a prisão e acabou ferida. Um terceiro indivíduo também teria desobedecido e tentado agredir os policiais.
A corporação justificou o uso da força e de algemas, citando o Código de Processo Penal e a Súmula Vinculante nº 11 do STF, para preservar a integridade dos envolvidos. Todos os envolvidos, incluindo um policial ferido, foram levados ao Hospital Universitário.
Após atendimento, os irmãos e o terceiro homem foram conduzidos à Delegacia de Lagarto para as providências cabíveis.
fonte;A8SE