Foragido da Justiça há 30 anos, ele tinha condenação por latrocínio e envolvimento em crimes na zona rural do município

Um homem de 33 anos, apontado como líder de uma quadrilha responsável por diversos assaltos na região de Estância, morreu em confronto com a polícia na tarde da última terça-feira (7), no bairro Porto D’Areia.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o suspeito era foragido da Justiça e tinha condenação de 20 anos por latrocínio, além de passagens por roubo e tráfico de drogas.

A ação começou após denúncias de que ele estaria prestes a cometer novos assaltos na cidade. Durante as buscas, os policiais localizaram o homem escondido em uma casa no Porto D’Areia.

Segundo as equipes, ele reagiu à abordagem, foi atingido e morreu após ser socorrido. Um revólver foi apreendido.

As investigações apontam que o suspeito comandava uma facção criminosa envolvida em roubos nas áreas rurais. Em um dos crimes, registrado no povoado Massadiço, o grupo invadiu uma casa, fez uma família refém, agrediu as vítimas e fugiu levando diversos objetos.

A operação foi coordenada pelo delegado Paulo Cristiano, da Divisão de Roubos e Furtos, e contou com o apoio do tenente-coronel Matheus Massoti, comandante do 6º BPM.

A polícia continua as buscas para localizar outros integrantes do grupo. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.

fonte;A8se