Após as prisões, os envolvidos foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

Na manhã desta quinta-feira (21), uma operação policial foi realizada para o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão no Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro, especificamente na área conhecida como “Morro do Jardim”.

Durante a ação, três homens foram presos por envolvimento em uma tentativa de homicídio. Dois deles foram detidos em Sergipe e o terceiro, paralelamente, foi capturado em Maceió, capital de Alagoas.

Um dos suspeitos foi encontrado escondido dentro de uma caixa d’água, localizada em um galinheiro nos fundos de uma residência. A sua localização foi possível graças ao uso de um drone equipado com câmeras termais, tecnologia que detecta variações de calor e permite identificar pessoas mesmo em locais de difícil acesso ou visualização.

Após as prisões, os envolvidos foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde permanecerão à disposição da Justiça. Um quarto suspeito segue foragido.

A operação é resultado das investigações sobre uma tentativa de homicídio ocorrida na madrugada do dia 13 de julho de 2025. Na ocasião, a vítima, Gervásio Vieira de Oliveira, foi alvejada por disparo de arma de fogo na Rua São João, no Conjunto Jardim II, em Nossa Senhora do Socorro.

De acordo com a apuração, quatro suspeitos, em duas motocicletas, tentaram executar a vítima. Ele foi atingido por um dos disparos e ficou paraplégico em decorrência da lesão.

fonte;A8SE