Ele teria agido com outro homem, que encontra-se foragido
Um homem foi preso por suspeita de estelionato após desviar mais de 550 mil reais em produtos de uma empresa de alimentos onde trabalhava, no centro de Aracaju. A prisão aconteceu na última quinta-feira (10).
A direção da empresa, responsável pelo fornecimento de alimentação ao Hospital Universitário (HU), registrou um boletim de ocorrência na Terceira Delegacia, relatando um possível esquema de desvio de alimentos.
O inquérito policial foi feito há cerca de 30 dias e foi cumprido o mandado de prisão preventiva.
De acordo com as investigações, o suspeito trabalha há anos na empresa como gerente de compras. Ele teria agido com outro homem, que encontra-se foragido. Os dois chegaram a frequentar eventos familiares do empresário, o que aumentava ainda mais a confiança neles.
A fraude
Os informações policiais apontam que o golpe consistia em fraudar os registros de entrega dos alimentos. Durante o envio de cargas como coxa, sobrecoxa e peito de frango para o hospital, os funcionários anotavam quantidades superiores às realmente entregues — por exemplo, declarando 100 ou 200 quilos a mais do que o enviado.
O crime foi cometido com o apoio de uma nutricionista também ligada à empresa, que alegava supostos erros nos pedidos. Assim, os alimentos extras eram então desviados e revendidos no mercado paralelo.
O esquema teria ocorrido repetidamente e causou um prejuízo estimado em R$ 550 mil à empresa.
O investigado que foi preso foi conduzido para a terceira delegacia metropolitana. As buscas pelo outro suspeito continuam e o caso segue em investigação, apurando a participação de outros envolvidos.
fonte;A8SE