Alexandre Farias, de 52 anos, morreu após a queda de uma aeronave agrícola enquanto trabalhava com pulverização
O corpo do piloto Alexandre Farias, de 52 anos, vítima de um acidente fatal na região do Vale do Cotinguiba, interior de Sergipe, foi liberado no final da manhã desta segunda-feira (7) pelo Instituto Médico Legal (IML).
Segundo o Instituto, o procedimento de liberação foi realizado pela família da vítima, que o levará para a cidade de Presidente Prudente (SP), onde Alexandre nasceu e será sepultado.
Relembre o caso
Na última sexta-feira (4), Alexandre Farias morreu após a queda de uma aeronave agrícola de pequeno porte, enquanto realizava atividades de pulverização agrícola.
Após o ocorrido, a empresa R. Pilau Serviços Aero Agrícolas LTDA, responsável pela aeronave, emitiu uma nota lamentando o acidente. De acordo com a empresa, a aeronave havia decolado para realizar uma missão de aplicação de defensivos agrícolas, operando dentro dos padrões estabelecidos de segurança e sob condições normais de aeronavegabilidade.
Informações preliminares apontam que a causa do acidente teria sido uma colisão, durante o voo, com fios de energia elétrica. “A empresa ressalta que tanto a aeronave quanto o piloto estavam devidamente regularizados e aptos para a operação”, acrescentou em nota.
fonte;A8SE