Teste de suspensão na barra fixa para mulheres terá critério alternativo

Foi divulgado nesta quarta-feira (2) que o Governo do Estado está adotando as medidas necessárias para o cumprimento imediato dadecisão judicial acerca da flexibilização do Teste de Aptidão Física (TAF) feminino do concurso da Polícia Militar de Sergipe (PMSE).

Agora, o teste de suspensão na barra fixa para as candidatas de sexo feminino aos cargos de soldado e oficial, será realizado com pegada livre, nos termos da decisão judicial.

Concurso PMSE

Concurso Público da Polícia Militar está ofertando 300 vagas para o cargo de soldado combatente, 30 vagas para oficial combatente e cinco vagas para a área da saúde.

A primeira fase dessa seleção foi realizada no último dia 24 de fevereiro e consistiu na aplicação das provas objetivas e discursivas, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

Ao todo, 47.260 candidatos se inscreveram para concorrer às 335 vagas. Os candidatos aprovados na primeira etapa foram convocados para a segunda fase do concurso, o TAF. O concurso prevê ainda outras três fases: Avaliação Psicológica, Pesquisa da Conduta Social, da Reputação e Idoneidade, e Inspeção de Saúde.

fonte;A8SE