Anúncio foi feito pela direção da empresa ao sindicato na última sexta-feira (17).
Cerca de 1.300 garis da empresa Torre, responsável pela coleta de lixo de Aracaju, podem receber aviso prévio ainda nesta segunda-feira (20). O anúncio foi feito pela direção da empresa ao sindicato na última sexta-feira (17), durante uma reunião.
Segundo o sindicato, a justificativa da Torre para os avisos prévios seria o fim do contrato com a prefeitura no dia 19 de fevereiro. A empresa também informou que, por conta de dívidas, não teria como arcar com os custos das verbas recisórias e dos salários.
O Advogado Dr. Márcio Dória, disse que, caso se concretize a situação, o sindicato irá seguir com as medidas legais para proteger os direitos dos trabalhadores.
A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informou que essa decisão unilateral, motivada, segundo a prestadora de serviços, pela falta de pagamento do acordo ajustado com a Emsurb, não condiz com as tratativas de negociação realizadas diretamente com a direção da Torre, nas quais foi estabelecido um cronograma com datas quinzenais para a quitação da dívida deixada pela gestão municipal anterior.
A Emsurb reitera, ainda, que não há atraso no repasse para a terceirizada, uma vez que a primeira parcela do acordo vence hoje, ao final do dia. A empresa municipal segue acompanhando os desdobramentos da situação, com o intuito de impedir qualquer prejuízo à população aracajuana.
fonte;A8SE