Reproduzido por: Gordinho do Povo
Após cerca de 10 horas de julgamento, o empresário Gilvan Santos Souza, de 57 anos, foi condenado a 14 de prisão em regime fechado pelo homicídio triplamente qualificado cometido contra sua própria esposa, Leda Passos, de 33 anos, em abril de 2018 quando a golpeou com uma arma branca (faca) na altura do pescoço depois de tensa discussão na residência onde morava no bairro Alagoas, em Estância.
Gilvan estava preso desde crime quando foi pego pela polícia em flagrante. O réu confesso ficou cerca de 3 anos e quatro meses preso até o dia do julgamento. Hoje, por volta das 08h, em sua chegada a sede do Fórum Ministro Heitor de Souza, no centro, o combio que trazia o empresário enfrentou uma manifestão de amigos e familiares da vitima que pediu por justiça.
Durante seu depoimento, Gilvan Santos Souza negou que agredia sua esposa e afirmou que duas testemunhas estavam mentindo. Ele, por sua vez, também não se defendeu do crime comentido e grande parte do tempo permaneceu sentado e de cabeça baixa.