
O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), deflagrou nesta terça-feira (30) a operação “Salva Dores”, que teve como alvo um grupo criminoso envolvido em homicídios registrados em Nossa Senhora das Dores, Itabi, Capela, além de outros municípios do interior sergipano e também na capital, Aracaju.
A investigação foi iniciada após a execução de Fernando dos Santos, 34 anos, ocorrida em outubro de 2023, no município de Itabi. De acordo com a polícia, o crime teria sido articulado por Lucas Santana de Almeida, com apoio de outros comparsas já identificados.
Durante o cumprimento dos mandados judiciais em Aracaju, Lucas reagiu armado e foi baleado no confronto com as equipes policiais.
Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), mas não resistiu. Outro investigado, identificado como Givanildo Feitosa Victor, conhecido como “Dimbo”, foi preso.
Parte do grupo já havia sido morta em ações anteriores ou permanece foragida, entre eles Elesson Silva Dantas, apelidado de “Ureia”.
No total, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em Aracaju, Nossa Senhora das Dores, Cristinápolis, Umbaúba e Itabaiana. A operação resultou na apreensão de uma pistola, drogas, celulares e documentos considerados relevantes para as investigações.
O nome da operação faz referência ao município de Nossa Senhora das Dores, local em que os criminosos concentravam parte significativa de suas ações.
Além do Cope e da Dipol, participaram da operação o Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPati), delegacias regionais, o Departamento do Sistema Prisional (Desipe/Sejuc) e o Grupo de Operações Penitenciárias (Gope/Sejuc).
fonte:A8SE