O crime ocorreu por volta das 22h40, na linha 401, que havia saído do Terminal DIA
Na noite desta terça-feira (9), a Polícia Militar (PM) prendeu um homem suspeito de participação em um assalto a um ônibus do transporte coletivo em Aracaju. O crime ocorreu por volta das 22h40, na linha 401, que havia saído do Terminal DIA com destino ao bairro Inácio Barbosa.
De acordo com o relato de uma das vítimas, os criminosos embarcaram no terminal, mas só anunciaram o assalto próximo ao loteamento Pantanal. Após a ação, os passageiros ainda avistaram os suspeitos assaltando outras pessoas nas imediações do Colégio Módulo.
Com o rastreamento de um dos celulares roubados, a polícia chegou até a Rua David Jonathan Barbosa, no Conjunto Maria do Carmo, bairro América. No endereço, os militares encontraram um grupo de cerca de cinco indivíduos.
Ao perceber a presença da polícia, um deles tentou se desfazer de um objeto, que foi localizado na varanda de uma residência e identificado como um celular Samsung preto com capa rosa, pertencente a uma das vítimas.
Durante a abordagem, dois suspeitos foram contidos, enquanto outros três conseguiram fugir em direção a uma área de matagal próxima ao terminal rodoviário. Durante a perseguição, um dos fugitivos chegou a efetuar disparos contra os policiais, que revidaram a agressão.
Na busca pessoal dos detidos, os agentes encontraram uma faca de cabo marrom e um celular Samsung azul. Com o outro suspeito não foi localizado nenhum material ilícito, nem ele foi reconhecido pelas vítimas.
Ainda nas diligências, a polícia localizou debaixo de um carro estacionado próximo ao local outros dois aparelhos celulares — ambos iPhones, sendo um azul com capinha e outro preto sem capa.
Após consulta ao sistema, foi confirmado que um dos detidos, tinha um mandado de recaptura em aberto. Ele foi conduzido à delegacia, juntamente com os objetos apreendidos: quatro celulares e uma faca.
A proprietária da residência onde parte do material foi encontrado não foi levada à delegacia por estar com três crianças pequenas em casa no momento da ocorrência.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.
FONTE: A8 SE