Medidores de velocidade da BR 101 em Sergipe

Após interdição nos medidores de velocidade instalados na BR 101, na altura do município de Estância, o Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), aprovou os equipamentos, que estavam irregulares e não atendiam à nova portaria do inmetro.

.

A ação teve início em 06 de julho, quando agentes fiscais do ITPS interditaram três medidores de velocidade instalados na BR 101. Os equipamentos não estavam regularizados e, portanto, marcando a velocidade não correspondente dos veículos que trafegavam pelo local. A empresa responsável foi notificada.

Após o cumprimento do prazo para que a empresa responsável realizasse os reparos, os agentes fiscais retornaram ao local na última quarta-feira, 26, onde realizaram a aferição dos equipamentos. Devidamente calibrados, aprovados e lacrados, os aparelhos, agora, estão aptos para realizar as medições corretamente. Garantindo, assim, que a sociedade sinta-se segura diante do que for registrado pelo equipamento.

“Não somos favoráveis a motoristas infratores, mas também não somos favoráveis que motoristas corretos sejam autuados. A intenção é impedir que os equipamentos registrem as velocidades de forma incorreta. A relação entre os motoristas e a empresa detentora dos serviços de controle de velocidade no município de Aracaju deve ser justa”, reitera o presidente do ITPS, Kaká Andrade.

Fale com o Gordinho!